Já fez LIKE no TVI Notícias?

Schumacher, o quinto desportista que mais dinheiro ganhou

Michael Jordan lidera lista

Michael Schumacher, que se encontra a recuperar do acidente que sofreu em 2013, é o quinto desportista que mais lucrou em toda a carreira, atrás apenas de Michael Jordan e de três estrelas do golfe, Tiger Woods, Arndol Palmer e Jack Nicklaus.

Segundo as contas da Forbes, o antigo piloto da Mercedes e Ferrari, sete vezes campeão do mundo, faturou algo em torno de mil milhões de dólares (926 milhões de euros) em toda a carreira. Jordan já chegou aos cerca de 1,7 mil milhões de dólares.

PUB

Schumacher bateu estrelas de outras modalidades, como Kobe Bryant (basquetebol), Floyd Mayweather Jr. (boxe). Phil Mickelson (golfe), David Beckham (futebol) ou Shaquille O’ Neal (basquetebol).

O alemão é, de resto, apenas um dos sete não americanos entre os 20 que mais “lucraram”. Dos desportos motorizados, o segundo que surge na lista é Jeff Gordon, mítico piloto da Nascar.

A lista tem por base uma análise os valores ganhos por uma longa lista de atletas de todas as modalidades desde 1990, tendo a Forbes “acertado” os valores à data de hoje.

Por exemplo, o mais bem pago da principal liga de Basebol norte americana, Nolan Ryan recebia em 1980 o equivalente a um milhão de dólares anuais. Esta temporada, 36 jogadores da MLB, receberam pelo menos 20 milhões de dólares cada um.

O estudo levou em conta salários, prémios, direitos de imagem, publicidade, livros, etc, contabilizando valores até maio deste ano. Só não foram descontadas as comissões pagas a agentes e impostos.

PUB

Últimas