Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa em alta com Mota-Engil a disparar 5%

Relacionados

A bolsa em Lisboa fechou em alta, em linha com o sentimento da maioria das praças europeias, já que só em Espanha, o Ibex, terminou a sessão com perdas.

O índice PSI20, que tinha esta manhã fixado um novo máximo desde Outubro de 2000, acabou a subir 0,37%.

Foi impulsionado sobretudo pelos ganhos da EDP, que trepou 1,04% para os 3,87 euros. A eléctrica está ainda a beneficiar de uma recomendação positiva atribuída por uma casa de investimento.

PUB

Também em alta terminou a Portugal Telecom, que subiu 0,4% para os 10,04 euros. Ontem, o registo da OPA foi adiando, visto que a CMVM pediu mais esclarecimentos à Sonaecom. Por sua vez, fonte da Sonaecom já disse esta terça-feira que está perto da versão final para registo da operação.

E é também para o grupo de empresas de Belmiro de Azevedo que recai o outro destaque na bolsa hoje. A casa-mae, a Sonae SGPS, ganhou 1,3% para 1,56 euros, enquanto a Sonaecom recuperou 2,1 para 5,35 euros%.

Mas a brilhar mesmo terminaram os títulos da Mota-Engil, que se valorizaram em 5,01% para os 5,66 euros.

Nota positiva, ainda, para o BES que ganhou 0,71% para os 14,11 euros, depois de ter durante a sessão, batido um máximo dos últimos 8 anos. O BES está a ser impulsionado pela valorização da sua carteira de participações financeiras.

No mesmo sector, cartão vermelho, hoje, para o peso pesado BCP, que recuou 0,35% para os 2,81 euros, e também para a Galpenergia, que liderou a tabela vermelha, ao recuar 2,27%. Vale 6,47 euros.

Quanto ao outro lado do atlântico, a tendência é mista, com o Dow Jones a perder cerca de 0,2%, enquanto o Nasdaq ganha 0,11%.

PUB

Relacionados

Últimas