Já fez LIKE no TVI Notícias?

Buraka Som Sistema actuam para crianças no Sónar

Relacionados

Portugueses marcam presença no festival de Barcelona a 17 e 18 deste mês

Os Buraka Som Sistema vão actuar na próxima semana em Espanha no festival Sónar, onde já estiveram por duas vezes, mas agora têm um desafio pela frente: mostrar as batidas do kuduro aos mais pequenos.

O Sónar é um festival internacional dedicado à música moderna e à arte multimédia, decorrerá na Corunha e em Barcelona, onde os Buraka Som Sistema vão actuar nos dias 17 e 18 respetivamente.

PUB

Este ano, o grupo português é ainda o cabeça-de-cartaz, no dia 19, do Sónar Kids em Barcelona, uma parcela do festival espanhol direcionada em exclusivo para pais e filhos, com toda uma programação destina a estimular a participação dos mais novos na cultura urbana.

«A ideia é irmos para lá com o espírito bem aberto, ter loops e ritmos para por os miúdos a dançar, levar versões mais simplificadas das nossas músicas», disse à agência Lusa João Barbosa (Lil¿John), um dos fundadores dos Buraka Som Sistema.

Quem já viu um concerto do grupo sabe que ao vivo acontecem descargas sonoras de batidas eletrónicas mais agressivas, a música é para fazer dançar e transpirar, viajando de Angola aos clubes nocturnos de Londres, escreve a Lusa.

No Sónar Kids, por ser para crianças, sabem que o volume de som estará mais baixo, mas nem por isso vão deixar de incentivar o público a mexer o corpo.

O concerto está marcado para meio da tarde e o alinhamento é certo que contará com «Kalemba (Wegue Wegue)», do álbum «Black Ddiamond», e que teve bastante aceitação nas pistas de dança espanholas.

PUB

«Digamos que percebemos que há temas que podem ser aceites dos 8 aos 80 anos», disse João Barbosa, referindo que é provável que o tema «Hangover (Ba Ba Ba)», do novo álbum, a editar em setembro, também servirá para pais e filhos.

Esta será a terceira vez que os Buraka Som Sistema integram o cartaz do Sónar e este ano estarão ao lado de nomes como M.I.A (com quem já colaboraram), Aphex Twin, Dizzee Rascal, James Murphy, Steve Reich, Alva Noto e Ryuichi Sakamoto, Atmosphere e Tiga.

«É um festival muito bem feito, consegue ter espaço e horários para ver várias coisas diferentes. Tem concertos desde o armazém, onde vale tudo, até ao jardim, para descontrair», descreveu.

Os Buraka Som Sistema editam em meados de Setembro no álbum «Komba», mas até lá terão uma confortável carteira de atuações durante o Verão, sobretudo fora de Portugal, com passagem em Julho, pela primeira vez, pela Colômbia.

Em Setembro o grupo estará no Rock in Rio, no Rio de Janeiro.

«Komba» será apresentado oficialmente no dia 10 de Novembro no Coliseu de Lisboa e no dia 19 desse mês no Coliseu do Porto.

Os Buraka Som Sistema são João Barbosa (Lil¿John), Andro Carvalho (Conductor), Rui (Riot) e Kalaf.

PUB

Relacionados

Últimas