Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polémica: Morrissey diz que ataque na Noruega «não é nada»

Relacionados

Cantor vegetariano alude que as cadeias de restaurantes McDonald's Kentucky Fried Chicken fazem mais vítimas mortais

Os cantor Morrissey fez declarações polémicas durante um concerto sobre o massacre realizado por Anders Breivik em Oslo e na ilha de Utoya, na passada sexta-feira. O antigo vocalista dos The Smiths disse que o ataque na Noruega «não é nada» comparado com o que faz o McDonald¿s ou da rede Kentucky Fried Chicken.

Antes de interpretar o tema dos The Smiths «Meat is Murder», no dia 24, em Varsóvia, o músico argumentou: «Vivemos todos num mundo assassino, como demonstraram os acontecimentos na Noruega, com 97 mortos. Penso que isso não foi nada comparado com a merda que acontece todos os dias no McDonald e Kentucky Fried».

PUB

Segundo revela o jornal «The Mirror», o porta-voz do músico disse que Morrissey não tem nada a acrescentar dado que «acredita que a declaração fala por si».

Durante o massacre, Anders Breivik ouviria no seu iPod a uma peça de violino «Lux Aeterna» por Clint Mansell, antigo músico da banda indie Pop Will Eat Itself, segundo nota o site da revista NME.

«Lux Aeterna», que quer dizer «Luz Eterna», foi originalmente escrita para a banda sonora do filme de 2000 «Requiem For A Dream». A música foi usada pelo concurso de talentos britânico «The X Factor» e entrou também no trailer do filme «O Senhor dos Anéis: as duas torres» após ser renomeada como «Requiem For A Tower», refere a NME.

PUB

Relacionados

Últimas