Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banda de Pete Doherty proibida de actuar

Relacionados

Moonfest Festival foi cancelado depois das autoridades temerem a reacção do público durante a actuação dos Babyshambles

O Moonfest Festival foi cancelado depois das autoridades de Westbury terem proibido a presença dos Babyshambles. A polícia temeu as consequências de um concerto desta magnitude e solicitou a proibição da actuação do grupo à câmara de Wilstshire, noticia o El País.

«Preferimos cancelar o festival porque tememos as consequências desta acção policial», afirmou John Green, organizador do evento.

PUB

Por seu lado, o manager da banda não gostou da atitude das autoridades que argumentam que «existia uma séria preocupação com a segurança do público». O superintendente Paul Williams explicou que pediu a proibição da actuação dos Babyshambles depois de ter sido informado sobre a desordem que um concerto da banda provocou no Royal Albert Hall, em Londres. «É muito raro um concerto nesse recinto precisar de intervenção policial. No entanto, durante o concerto de Pete Doherty houve necessidade. O cantor provocou várias vezes o público e causou deliberadamente um clima de desordem», explicou.

«Não queríamos estragar a festa. Nós já ajudámos os organizadores a manter a ordem em festivais maiores que este», acrescentou Paul Williams.

O organizador do evento afirmou que Pete Doherty está «furioso e devastado» com esta decisão. O manager dos Babyshambles acrescentou ainda que a banda quer compensar os fãs através de um concerto gratuito. «Pode ser até na casa do Pete. Vamos devolver o dinheiro dos bilhetes adquiridos. No que diz respeito ao festival, estamos de mãos atadas».

PUB

Relacionados

Últimas