Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brit Awards: Mumford & Sons em busca da consagração caseira

Relacionados

Na cerimónia desta noite em Londres, a banda britânica vai tentar repetir o feito nos Grammys e vencer numa das principais categorias

Uma semana após ter vencido um dos prémios principais nos Grammys, para Álbum do Ano com «Babel», os Mumford & Sons procuram a consagração caseira na cerimónia desta noite dos Brit Awards, em Londres.

A banda inglesa concorre a quatro Brits, incluindo Melhor Álbum Britânico, Melhor Banda Britânica e Melhor Banda ao Vivo. É, de resto, uma das mais nomeadas e a recente vitória nos Grammys colocou-a definitivamente na pole position dos favoritos da noite.

PUB

E nunca é de mais lembrar que os Mumford & Sons passam por Portugal no dia 23 de março para um concerto no Coliseu de Lisboa.

Outro dos nomes a ter em conta na edição deste ano dos Brit Awards é o dos Alt-J. Não será surpreendente se o quarteto de Leeds levar para casa o prémio de Artista Revelação (enfrenta a concorrência de Ben Howard, Jake Bugg, Jessie Ware e Rita Ora) depois do disco de estreia «Awesome Waves» ter conquistado a crítica e os tops de vendas.

Também eles com regresso marcado ao nosso país, atuando a 14 de julho no festival Optimus Alive'13, os Alt-J entram ainda na corrida pelos troféus de Melhor Álbum Britânico e Melhor Banda Britânica. Nesta última categoria, para além dos Mumford & Sons, terão a companhia dos Muse, One Direction e The xx.

Nas categorias a solo, as mulheres que disputam o prémio de Melhor Artista Feminina Britânica são Emeli Sandé (uma das grandes favoritas), Bat For Lashes, Jessie Ware, Paloma Faith e Amy Winehouse, a falecida cantora que poderá assim ganhar um Brit póstumo.

PUB

Fora deste prémio está Adele, mas, apesar disso, a cantora de «Rolling in the Deep» poderá vencer dois galardões. Depois de ter sido uma das estrelas dos Brit Awards em 2012, Adele está agora nomeada a Single Britânico do Ano, com «Skyfall», e ao prémio especial Brits Global Success, que será pela primeira vez atribuído.

Numa lista tão musicalmente diversa com Ben Howard, Olly Murs, Plan B, Richard Hawley e Calvin Harris, o troféu de Melhor Artista Masculino Britânico poderá muito bem calhar ao DJ escocês, atualmente um dos mais requisitados do mundo (colaborou com Rihanna em «We Found Love») e que vai estar no festival MEO Sudoeste a 10 de agosto.

Nos prémios dedicados aos artistas não-britânicos, ditos internacionais, há os inevitáveis nomeados como Bruce Springsteen, Frank Ocean, Jack White, Alicia Keys, Taylor Swift e The Killers, mas se a gala desta noite for um espelho do que aconteceu nos Grammy Awards, Gotye, The Black Keys e os Fun terão um palavra final a dizer.

A 33ª gala dos Brit Awards arranca às 20h00 na O2 Arena, em Londres, e será apresentada pelo ator James Corden. Justin Timberlake, Muse, One Direction, Mumford & Sons e Emeli Sandé são alguns dos artistas que subirão ao palco para atuações ao vivo numa cerimónia que antes mesmo de começar conta já com dois vencedores anunciados: Paul Epworth (Produtor Britânico do Ano) e Tom Odell (Escolha da Crítica).

PUB

Relacionados

Últimas