Já fez LIKE no TVI Notícias?

Green Day criticados por atuarem após morte de acrobata

Através de um comunicado, a banda norte-americana defendeu-se explicando que apenas foram informados do acidente no fim da atuação

A banda norte-americana Green Day foi duramente criticada, depois da sua atuação no festival Mad Cool, em Madrid, em Espanha, na última sexta-feira. Em causa está a morte do acrobata Pedro Aunión Monroy, que teve uma queda fatal enquando atuava, num intervalo entre concertos, antes da entrada dos Green Day em palco.

Através de um comunicado assinado pelo vocalista Billie Joe Amstrong e publicado no site oficial dos Green Day, a banda explicou o porquê de ter atuado após o acidente.

PUB

Nós não soubemos do incidente até o nosso concerto ter acabado. Nem sabíamos que havia a atuação de um acrobata”, afirma o músico.

A banda relata que apenas lhes disseram que o concerto iria começar atrasado, mas não referiram qual o motivo.

15 minutos antes, foi dito pelas autoridades locais, ao nosso agente, para aguardarmos um pouco porque havia um problema de segurança. Problemas de segurança são uma situação normal em qualquer concerto. Não nos foi dito o porquê”, acrescenta.

Apenas depois da atuação, é que a banda foi informada do que tinha acontecido.

Não sei porque é que as autoridades optaram por não nos contar sobre o acidente antes do concerto. Tudo o que sabemos é o que nos foi dito, após o nosso concerto. Isto nunca aconteceu em 30 anos de Green Day a atuarem ao vivo. Se tivéssemos sabido antes, provavelmente, não tínhamos atuado. Não somos pessoas sem coração”, explica Billie Joe Amstrong.

PUB

Em conclusão, a banda referiu que o que aconteceu é “impensável” e que estão chocados.

Estamos com o coração partido, pelos seus amigos e familiares. Nós também estamos chocados e com o coração partido por todos os que testemunharam esta tragédia”, lamenta o cantor.

Pedro Aunión Monroy morreu na sequência de uma queda de 40 metros. O incidente aconteceu no intervalo entre os concertos dos Alt-J e dos Green Day, quando o acrobata realizava uma performance, num jaula suspensa. Estavam a assistir mais de 35 mil pessoas. O homem, de 42 anos, foi transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

PUB

Últimas