Já fez LIKE no TVI Notícias?

«O Paul Gray ia querer que os Slipknot continuassem»

Relacionados

Corey Taylor diz que seguiu o exemplo de Vinnie Paul, dos Pantera, para lidar com a morte do baixista

Os Slipknot anunciaram o regresso aos palcos para o próximo Verão, confirmando a presença nos festivais Graspop Metal Meeting, na Bélgica, e Sonisphere, na Inglaterra.

A banda actuará ao vivo pela primeira vez desde a morte do baixista Paul Gray, vítima de uma overdose acidental, em Maio. Depois de meses de incerteza sobre o futuro da banda, os Slipknot decidiram que a melhor coisa a fazer era mesmo continuar, «celebrando a vida e o legado» de Gray.

PUB

Em entrevista à «NME», o vocalista Corey Taylor revelou que se seguiu o exemplo de Vinnie Paul, baterista dos Pantera e Damage Plan, que perdeu o irmão Dimebag Darrell há seis anos. O guitarrista foi brutalmente assassinado em pleno palco, durante um concerto dos Damage Plan no Ohio.

Vinnie Paul lembrou Corey Taylor que «agora estava a viver por duas pessoas», inspirando o vocalista dos Slipknot a manter a banda activa.

À «NME», Taylor explicou que pretende continuar a tocar ao vivo em memória de Paul Gray e do baterista dos Avenged Sevenfold, The Rev, falecido em 2009.

«É importante celebrarmos a vida e não nos deixarmos abater pela morte. O Jimmy ['The Rev' Sullivan] e o Paul [Gray] não iriam querer isso. Eles ia querer que continuássemos porque eles adoravam fazer isto», contou o vocalista.

Os Slipknot actuaram pela última vez em Portugal em 2009, durante o festival Optimus Alive. Recorda aqui esse concerto:

Vídeo

Fotos

PUB

Relacionados

Últimas