Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mick Jagger dá «nega» ao primeiro-ministro britânico

Vocalista dos Rolling Stones rejeitou o convite feito por David Cameron para participar na reunião anual do Fórum Económico Mundial, na Suíça

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, rejeitou o convite feito pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, para participar num dos eventos da reunião anual do Fórum Económico Mundial, que arrancou esta quarta-feira em Davos, na Suíça.

Segundo a agência Reuters, Jagger tomou a decisão por não querer que a sua imagem fique ligada a qualquer interesse político, nomeadamente ao Partido Conservador britânico.

PUB

«Durante a minha carreira sempre evitei envolver-me com partidos políticos e vim a Davos como convidado porque pensei que seria estimulante - sempre me interessei por economia e por eventos globais», disse o cantor através de um comunicado.

«Vejo-me agora a ser usado como um bola de futebol política e existem muitos comentários errados sobre as minhas alegadas alianças políticas. Acho que será melhor rejeitar o convite e encurtar a minha visita [a Davos].»

Um representante do governo britânico revelou ao jornal «Daily Telegraph» que David Cameron ficou «desapontado» com a decisão do vocalista dos Rolling Stones, acrescentando que o evento para o qual Jagger tinha sido convidado não era político e que nunca o governo sugeriu que o músico teria qualquer ligação ao Partido Conservador.

PUB

Últimas