Já fez LIKE no TVI Notícias?

Grammys também tiveram «vencedora» portuguesa

Relacionados

Dulce Pontes participou em «Calling All Dawns», disco de Christopher Tin distinguido com dois prémios

O álbum «Calling All Dawns» de Christopher Tin, vencedor no domingo de dois Grammy, conta com a participação de Dulce Pontes que interpreta «Se é p'ra vir que venha», canção de autoria da cantora portuguesa, escreve a agência Lusa.

«Calling All Dawns» recebeu um Grammy na categoria «Best Classical Crossover Album» e outro na de «Best Instrumental Arrangement Accompanying Vocalists», este último pela canção «Baba Yetu», gravada pelo Soweto Gospel Choir para o videojogo «Civilization IV».

PUB

O álbum foi gravado nos Abbey Road Studios com a Royal Phillarmonic Orchestra sob a direcção do maestro Luca Richman.

Participaram no disco 200 músicos de todo o mundo, entre os quais Dulce Pontes, a cantora lírica norte-americana Frederica von Stade, o Soweto Gospel Choir, o grupo vocal norte-americano Anonymous 4, a cantora iraniana Deyhim, a soprano chinesa Jia Ruhan e os cantores pop japoneses Lia, Aoi Tada e Kaori Omura.

«Calling All Dawns» é o primeiro álbum de Christopher Tin que compõe habitualmente para séries televisivas, filmes e videojogos. Foi a primeira vez que um álbum composto para um videojogo recebeu um Grammy.

PUB

Relacionados

Últimas