Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bon Jovi e a crise: «Parem de falar e vamos começar a agir»

Relacionados

Em entrevista à TVI, o vocalista Jon Bon Jovi falou do chamamento para a ação do novo álbum, «What About Now»

As letras do novo disco dos Bon Jovi têm quase todas um elemento em comum: a capacidade que cada um de nós pode ter para mudar o mundo. O single de apresentação chama-se «Because We Can» («Porque podemos») e o álbum, que chega esta segunda-feira às lojas, é «What About Now» («Por que não agora?»).

«É um chamamento para a ação. O que eu percebi durante todos estes anos em que tenho viajado [pelo mundo] é que ninguém pode olhar para o Governo como o salvador de tudo e todos. Mas também não os podemos culpar de tudo», disse Jon Bon Jovi em entrevista à TVI.

PUB

«Eu concordo e entendo que as coisas estão mesmo más, mas juntos conseguimos encontrar uma saída [da crise]. E esse tal chamamento... Por que não o fazermos agora? Parem de falar e vamos começar a agir.»

Das palavras aos atos, foi apenas uma questão de ação. O vocalista tem uma fundação, a Jon Bon Jovi Foundation, que tem um restaurante que serve a comunidade de uma forma, no mínimo, diferente.

«Se tiveres a possibilidade de pagar, pagas. Mas não há preços na ementa, por isso é um restaurante que funciona à base de donativos. E se não puderes pagar, fazes voluntariado», explicou Jon.

«Não é uma "sopa dos pobres", não é uma questão de teres direito [à comida], é teres o poder [de ganhar essa comida].»

Propusemos a Jon Bon Jovi uma curta viagem no tempo, mais precisamente a 2011, para recordar o último concerto da banda em Lisboa.

«Não fazia ideia de como era o palco ou de como o público ia ser. Quando subimos ao palco, o ambiente era fora de série e a paisagem era lindíssima. Esses são os dias em que ficas mesmo feliz por ter esta profissão», recordou o músico.

PUB

Mas voltemos ainda mais atrás no tempo, a 1986. Eram outras as roupas e os penteados - a imagem da banda era bem diferente. Mas '86 foi também o ano em que nasceu um dos maiores êxitos de sempre dos Bon Jovi: «Livin' On A Prayer».

Será que 27 anos depois, em plena crise económica que também afeta os EUA, Tommy ainda trabalha nas docas e Gina serve à mesa no restaurante? Jon Bon Jovi acredita que sim: «Eles têm emprego, conseguiram sobreviver [à crise]».

«Eles devem ter a minha idade, já devem ter uns cinquenta anos. Mas sim, eles ainda estão a trabalhar, infelizmente. Espero que a Gina já seja dona do restaurante.»

O novo álbum, «What About Now», já está nas lojas, e os Bon Jovi regressam a Portugal novamente para um concerto no Parque da Bela Vista, em Lisboa, no dia 26 de junho.

PUB

Relacionados

Últimas