Já fez LIKE no TVI Notícias?

Primavera Sound Porto: esgotados os primeiros mil bilhetes

Relacionados

Quase 60 por cento dos ingressos foram vendidos para fora de Portugal. Festival ainda não tem artistas confirmados

Os primeiros mil bilhetes para a primeira edição do festival de música Primavera Sound Porto esgotaram em 48 horas e quase 60 por cento foram vendidos para fora do país, revelou esta sexta-feira a Câmara do Porto, escreve a agência Lusa.

A primeira edição fora de Espanha terá lugar de 7 a 10 de Junho de 2012, no Porto, e estes bilhetes da primeira campanha promocional foram postos à venda às 16h00 de segunda-feira, depois da apresentação oficial do evento.

PUB

«Só foram precisas 48 horas para que os primeiros bilhetes destinados ao Primavera Sound Porto esgotassem», escreveu a autarquia no seu site, revelando que «quase 60 por cento dos passes» foram «vendidos para fora» do país.

A autarquia sublinha ainda que «o sucesso desta primeira campanha promocional, que colocou à venda mil bilhetes por um preço reduzido de 65 euros válidos para os quatro dias do festival, vem confirmar a credibilidade que a marca Primavera Sound tem junto do público».

Para o município, o «sucesso do lançamento» e a quantidade de bilhetes vendidos para fora de Portugal «sustentam também a legítima expectativa do relevante impacto turístico» que o evento poderá ter na região e na cidade.

A partir da próxima segunda-feira, os bilhetes voltam a estar disponíveis, agora por 75 euros, até ao dia 31 de Dezembro.

O Parque da Cidade do Porto é o espaço que vai acolher o evento, com quatro palcos e um recinto com capacidade para 30 mil pessoas.

O director do Primavera Sound de Barcelona, Gabi Ruiz, admitiu na segunda-feira à agência Lusa que os Sonic Youth podem vir a actuar numa das primeiras edições do festival no Porto, pela ligação que têm ao evento.

PUB

O Primavera Sound do Porto vai decorrer uma semana depois da 12ª edição do festival de Barcelona, marcada para 30 de Maio a 3 de Junho.

Os primeiros mil bilhetes para a edição de 2012 do festival de Barcelona foram postos à venda por 99 euros, também na segunda-feira, e esgotaram em cerca de duas horas.

White Stripes, Arcade Fire, Portishead, Pixies, Patti Smith, Lou Reed, Sonic Youth, New Order, Iggy Pop e Neil Young são alguns dos nomes que já passaram pelo Festival Primavera Sound, que surgiu em Barcelona, em 2001.

No Porto, a organização será assegurada por uma nova empresa, que reúne três sócios da Ritmos, produtora do Festival de Paredes de Coura, a direcção do Primavera Sound de Barcelona e o advogado José Eduardo Martins, ex-deputado do PSD e ex-secretário de Estado do Ambiente no décimo quinto governo, chefiado por Durão Barroso.

PUB

Relacionados

Últimas