Já fez LIKE no TVI Notícias?

Whitney Houston morreu há um ano: a homenagem, em cera

Relacionados

Cantora imortalizada nos museus Madame Tussauds de Nova York, Hollywood, Washington DC e Las Vegas

A notícia chegou há um ano, a 12 de fevereiro, por causa da diferença horária, mas Whitney Houston morreu um dia antes, a 11. Uma das cantoras que mais discos vendeu na história foi encontrada morta, aos 48 anos, na banheira de uma suite no quarto andar do Beverly Hilton, um hotel de Los Angeles. Segundo os peritos, morreu por afogamento, depois de ter consumido cocaína. Um ano depois, são várias as homenagens à voz de «I will always love you» e «I Wanna Dance with Somebody», incluindo quatro novas estátuas em cera no Madame Tussauds.

Os quatro museus existentes nos EUA, país natal de Whitney Houston, quiseram imortalizar os momentos memoráveis da carreira da artista. As novas estátuas de cera foram reveladas numa cerimónia especial, que contou com membros da família Houston.

PUB

Depois, foram distribuídas pelos quatro Madame Tussauds norte-americanos: Nova York, Washington, DC, Hollywood e Las Vegas.

É a primeira vez, numa história com mais de 200 anos, que o museu lança simultaneamente quatro estátuas de cera da mesma pessoa.

No Madame Tussauds de Nova Iorque, está patente Whitney Houston com um vestido elegante dourado, comprido, com lantejoulas, a lembrar aquele que a cantora utilizou quando lançou o seu último álbum de estúdio «I Look to You», em 2009, depois de uma paragem de seis anos. Foi o disco que mais vendeu na primeira semana de lançamento.

No Madame Tussauds de Hollywood está patente a Whitney Houston atriz, que participou no filme The Bodyguard, em 1992. O sucesso «I Will Always Love You», que vendeu 45 milhões de cópias em todo o mundo - o mais vendido de sempre - integrou a banda sonora.

Em Washington DC, o retrato da interpretação do hino norte-americano que fez durtante o Super Bowl XXV, a 27 de janeiro de 1991, altura em que os EUA estavam em guerra no Golfo Pérsico. Este foi, dizem muitos, um momento decisivo para a sua carreira. Neste Madame Tussauds está vestida como naquele dia, de fato de treino branco, vermelho e azul, com uma faixa branca na cabeça.

Por último, Las Vegas e «I Wanna Dance with Somebody», single do álbum de 1987 Whitney, que se tornou o primeiro álbum de uma artista a estrear no top dos mais vendidos dos EUA e Reino Unido, ao mesmo tempo. Foi, também, a primeira artista feminina a conseguir tal proeza. Esse single conquistou o mundo e fê-la ganhar um Grammy, pela segunda vez. O Madame Tussauds recria o vestido roxo que utilizou no videoclip.

Para além das estátuas de cera, e um ano depois, as homenagens a Whitney Houston incluem ainda um DVD, CD, filme, exposição, livros de memórias e fotobiografia.

PUB

Relacionados

Últimas