Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sumol Summer Fest arranca com «good vibes» (fotos + vídeo)

Relacionados

A Ericeira encheu-se de gente para receber Terrakota, Blue King Brown, Dub Inc, Groundation e Marcelo D2

Sol, praia, surf e muita música. Estiveram reunidos todos os ingredientes para mais uma edição do Sumol Summer Fest. A Ericeira encheu-se de gente para receber Terrakota, Blue King Brown, Dub Inc, Groundation e Marcelo D2.

As honras da casa ficaram a cargo dos portugueses Terrakota. O recinto estava ainda pouco composto quando, por volta das seis da tarde, a banda subiu ao Palco Sumol.

PUB

Juntos desde 1999, os Terrakota conseguiram transparecer a versatilidade e a energia que, aliás, são habituais nos seus concertos. E porque a música não tem fronteiras, pôde ouvir-se de tudo um pouco: ritmos africanos, brasileiros, latinos. E a plateia começou a deixar-se levar pela música.

Sob o lema: «A única raça pura que existe é a raça misturada», os Terrakota aproveitaram ainda para apresentar o novo single, «World Massala». No fim do espectáculo, o público ficou a pedir mais.

Directamente da Austrália, chegou a vez de os Blue King Brown celebrarem a vida com uma mistura original de reggae, afro beat e música latina. A vocalista Natalie foi quem mais surpreendeu, primeiro pela sua energia em palco e, posteriormente, ao ler em português uma mensagem de preservação do mundo e de civilização.

Já com o recinto mais composto, subiram ao palco os Dub Inc. O público estava ao rubro e os corpos iam-se soltando. A música apelava a isso mesmo. Em evidência estiveram também as influências diversificadas deste grupo de amigos que, claramente, amam a música.

PUB

Fotos:

O sol já se tinha posto quando os Groundation se apresentaram. E não poderiam ter sido mais bem recebidos. Foi num ambiente bastante caloroso que a banda «despejou» toda a sua energia, sem deixar de passar também uma mensagem de consciência cultural e de liberdade de expressão. A música saía-lhes do coração e isso foi perceptível para o público.

A fechar este primeiro dia do festival esteve o tão aguardado Marcelo D2. O músico carioca entrou «a matar» e o público, que sabia as letras de cor, respondeu de imediato.

Marcelo D2 estava decidido a superar os decibéis da Tenda Good Vibes. E acabou por conseguir. Houve momentos de muita percussão, de samba, de beatbox e até um medley de covers.

PUB

Para surpresa de todos, Marcelinho Da Lua e Angelo B foram convidados a subir ao palco, juntamente com um grupo de raparigas cheias de vontade de sambar. «Só mulheres. Só mulheres», pediu Marcelo D2.

«A Maldição Do Samba», «Gueto», «Qual é?», «Desabafo» e «À Procura da Batida Perfeita» são alguns dos temas que fizeram parte do alinhamento.

Depois do sucesso da primeira edição, em 2009, o Sumol Summer Fest voltou a surpreender. A Ericeira foi, novamente, palco de grandes emoções.

Vídeo:

PUB

Relacionados

Últimas