Já fez LIKE no TVI Notícias?

Etta James morre aos 73 anos

Relacionados

Cantora norte-americana sofria de leucemia, demência e hepatite C

Etta James faleceu esta sexta-feira aos 73 anos de idade, noticia a CNN. O anúncio da morte da cantora foi feito pelo seu amigo e agente, Lupe De Leon.

Segundo a CNN, a cantora de «At Last» sofria de leucemia, diagnosticada em 2010, de demência e de hepatite C.

PUB

«Esta é uma perda enorme para a família, os amigos e os fãs em todo o mundo. Ela era verdadeira e conseguia cantar de tudo - a música dela desafiava rótulos», disse Lupe De Leon.

Etta James estava hospitalizada em Riverside, na Califórnia, desde Dezembro, devido a complicações cardio-respiratórias ligadas à leucemia em estado terminal.

A carreira profissional como cantora começou em meados dos anos 1950, mas foi na década seguinte que Etta ficou famosa com êxitos como «Dance With Me, Henry», «At Last», «Tell Mama» e «I'd Rather Go Blind».

Depois de enfrentar vários problemas pessoais, incluindo a dependência de drogas, Etta James regressou ao activo em 1989 com o álbum «Seven Year Itch».

O último disco da cantora, «The Dreamer», chegou às lojas o ano passado, numa altura em que Etta já se encontrava bastante debilitada pelas doenças.

Ao todo foram 29 os álbuns de estúdio que Etta James gravou ao longo de quase 60 anos de carreira, percorrendo estilos musicais diversos como a soul, o R&B, o gospel, o blues e o rock 'n' roll, e vencendo ainda seis prémios Grammy.

PUB

Relacionados

Últimas