Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lenny Kravitz espalha amor e rock em Lisboa (fotos e vídeo)

Relacionados

Concerto no Pavilhão Atlântico teve baladas para as raparigas e guitarradas para os rapazes

Foi uma noite de amor e rock, aquela que Lenny Kravitz e a sua banda proporcionaram ao público português. O Pavilhão Atlântico esteve bem composto na celebração dos 20 anos do lançamento de «Let Love Rule».

O músico norte-americano apresentou um espectáculo cujo ponto de partida era o álbum de estreia e que passou pelos principais êxitos de uma carreira com já duas décadas. Houve baladas românticas para as raparigas e guitarradas bem eléctricas para os rapazes. Um concerto para (quase) todos os gostos, portanto.

PUB

De óculos de sol e casaco de cabedal durante grande parte do espectáculo, Lenny Kravitz foi naturalmente recebido com especial entusiasmo pela facção feminina do público, ou não fosse ele considerado um sex symbol do mundo da música.

Muito aplaudido acabou também por ser Craig Ross, o homem de juba encaracolada e que há 18 anos acompanha Kravitz com a sua guitarra. Esta terça-feira, ele deslumbrou muitos com intermináveis solos que resultaram como cerejas em cima do bolo.

Mais de duas horas quase sem paragens

Do arranque com «Freedom Train», do primeiro álbum, passou-se para «Bring It On», do mais recente «It Is Time For A Love Revolution» (2008). E durante mais de duas horas o espectáculo não teve praticamente quaisquer pontos mortos.

PUB

Entre a guitarra eléctrica e a acústica, Lenny Kravitz passou também pelo órgão e piano, como em «Flower Child» ou «I'll Be Waiting». «I Belong To You» foi dedicada a uma aniversariante na plateia, enquanto que parte do verso de «Another Brick in the Wall», dos Pink Floyd, foi cantado por Lenny e pelos fãs, aproveitando a boleia da linha de baixo de «Dancin' Til Dawn».

Sem medo de esticar a duração dos temas, o músico nova-iorquino e a sua banda transformaram cada canção em novas e refrescadas viagens que foram bem para além das versões gravadas em disco. «I'll Be Waiting» foi exemplo disso mesmo, com Craig Ronson a lançar-se num solo de três minutos. E os fãs gostaram.

Carregadas de energia estiveram «Always On The Run», «American Woman» e «Fly Away» - tiros certeiros que fecharam a primeira parte de um concerto que teve três encores.

«Again» partilhado com Mariza

O já anunciado momento alto do espectáculo, o dueto com Mariza, aconteceu logo no primeiro regresso ao palco. Lenny Kravitz e a fadista portuguesa partilharam «Again» em jeito de serenata um ao outro e Mariza conseguiu mesmo vencer o duelo amigável de chegar às notas mais agudas.

PUB

Esta foi também uma noite para conhecer a faceta de fotógrafo do cantor. Lenny Kravitz tirou dezenas de fotos ao público para mais tarde recordar e que brevemente chegarão ao seu Twitter e Facebook.

Final em grande com «Are You Gonna Go My Way»

O segundo encore trouxe «Let Love Rule» com pedidos de «vibrações positivas» e mensagens de paz e amor. Quem não saiu do recinto antes da hora ainda dançou e saltou ao som de «Are You Gonna Go My Way». Mesmo com a troca forçada da Gibson Flying V de Lenny Kravitz pelo meio, este foi provavelmente o melhor final possível para um dos concertos mais animados do ano.

Alinhamento:

1. Freedom Train

2. Bring It On

3. It Ain't Over 'Til It's Over

4. Where Are We Runnin'?

5. Flower Child

6. I Belong To You

7. Believe

8. Fear

9. Dancin' Til Dawn

PUB

10. I'll Be Waiting

11. Always On The Run

12. American Woman

13. Fly Away

Encore 1

14. Again - com Mariza

Encore 2

15. Let Love Rule

Encore 3

16. Are You Gonna Go My Way

PUB

Relacionados

Últimas