Já fez LIKE no TVI Notícias?

Associação americana não quer The Who no Superbowl

Relacionados

Organização de defesa das crianças está contra a actuação do guitarrista Pete Townshend, acusado de aceder a conteúdos pedófilos em 2003

Uma associação norte-americana de defesa das crianças está contra o concerto dos ingleses The Who no intervalo do Superbowl, marcado para o dia 7 de Fevereiro, em Miami.

Segundo o jornal «Sun Sentinel», a Child AbuseWatch.net não quer que o guitarrista Pete Townshend actue na final de futebol americano.

PUB

Em 2003, Townshend foi detido por aceder a imagens pedófilas na Internet. O músico viria a ser ilibado pelos tribunais ingleses depois de alegar que a visita a sites pedófilos fazia parte de uma pesquisa para um livro que estava a escrever sobre a sua vida.

No entanto, o guitarrista foi colocado numa lista negra de potenciais pedófilos durante cinco anos. O presidente da Child AbuseWatch.net disse ao «Sun Sentinel» que não tem nada contra os The Who, mas não quer Townshend em Miami.

«Os The Who são uma grande banda. O Pete Townshend é o único problema aqui», afirmou.

Mas apesar dos protestos, a banda inglesa irá mesmo actuar no famoso half-time show do Superbowl, segundo confirmou à Associated Press o porta-voz da NFL, a liga de futebol americano.

«A polícia britânica ilibou Pete Townshend, uma vez que ele estava a fazer uma pesquisa para um projecto sobre abuso infantil», esclareceu Brian McCarthy.

O Superbowl é um dos mais famosos eventos desportivos nos EUA e recebe todos os anos grandes nomes da música internacional. Bruce Springsteen (2009), Tom Petty (2008), Prince (2007) e os Rolling Stones (2006) foram os artistas presentes nas últimas edições.

PUB

Relacionados

Últimas