Já fez LIKE no TVI Notícias?

Black Eyed Peas processados por plágio

Relacionados

George Clinton, dos Funkadelic, diz que nunca autorizou o uso de «(Not Just) Knee Deep» numa das remixes do single «Shut Up»

Os Black Eyed Peas foram processados por George Clinton, líder dos Funkadelic, que acusa a banda norte-americana de utilizar uma das suas canções sem a sua autorização.

Segundo a revista «The Hollywood Reporter», Clinton defende que nunca permitiu que «(Not Just) Knee Deep» fosse usado como sample numa das remisturas do single «Shut Up».

PUB

O músico de 69 anos, lenda viva do funk, diz que foi abordado por um representante dos Black Eyed Peas, em 1999, mas não permitiu o sampling do tema.

«(Not Just) Knee Deep» - já usado com êxito por Michael Jackson, Tupac, Snoop Dogg, LL Cool J, MC Hammer e pelos De La Soul -, acabou por ser utilizado pelos Black Eyed Peas em «Shut The Phunk Up», remix de «Shut Up» editada na versão especial do álbum «The E.N.D.», em 2009.

George Clinton procura agora em tribunal uma indemnização de 150 mil dólares (cerca de 113 mil euros) e a proibição de futuras edições de «Shut The Phunk Up».

Ouve aqui os dois temas:

PUB

Relacionados

Últimas