Já fez LIKE no TVI Notícias?

U2 vão ter um palco com «garras» em Coimbra

Relacionados

Promotor dos concertos considera que estes serão memoráveis

O promotor dos concertos dos U2, agendados para Coimbra a 2 e 3 de Outubro, quer que estes sejam uma experiência que fique na memória dos espectadores e extravasem o estádio, prolongando-se pela cidade.

«Ver os U2 não o fim do evento. Queremos que as pessoas fiquem por Coimbra e que os bares e restaurantes possam estar abertos pela madrugada», disse à agência Lusa Álvaro Ramos, da produtora Ritmos & Blues.

PUB

A escolha de Coimbra para palco do regresso dos U2 a Portugal afigura-se como «natural», depois dos «grandes sucessos» obtidos com os Rolling Stones, na inauguração do estádio Cidade de Coimbra (Setembro de 2003) e George Michael (Maio de 2007), frisou.

«Porque não Coimbra? É uma cidade a meio do nosso País, neutral em relação a Lisboa e Porto. E mais aberta a conseguir algo que, envolvendo todos e por força da vinda dos U2, se transforme num evento memorável», disse Álvaro Ramos.

«Queremos que seja uma experiência que fique na memória das pessoas para o resto da vida», adiantou.

Por outro lado, o responsável da Ritmos & Blues considerou os concertos da banda irlandesa como «verdadeiramente nacionais», desde logo pelos locais de venda dos bilhetes que abrangeram todo o território português.

«Pela primeira vez tivemos 100 pontos de venda de bilhetes, em todas as capitais de distrito e nos Açores e Madeira, o que quer dizer que vem gente de todo o lado», assegurou.

PUB

Há cerca de um ano, os mais de 80 mil bilhetes postos à venda esgotaram em poucas horas, sinal de que a crise não afecta os concertos das grandes bandas, assinalou.

«Apesar da crise, quando um espectáculo tem qualidade esgota, os U2 são a banda que as pessoas querem mesmo ver, são o topo. Esgotámos dois estádios, mas se tivéssemos cinco esgotávamos os cinco», garantiu Álvaro Ramos.

Ouvido pela Lusa, o presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Encarnação, referiu que a cidade «vai receber muito bem» os concertos dos U2.

«Já vamos na terceira edição [numa alusão aos concertos de Rolling Stones e George Michael] e todos sabemos a promoção invulgar para Coimbra que um evento desta natureza representa», sustentou.

No âmbito da «360º Tour», os U2 apresentarão em Coimbra o álbum «No line on the horizon», editado em Março, que inclui temas como «Get on your boots», «Moment of Surrender», «Magnificent» e «Cedars of Lebanon».

O concerto que a banda irlandesa preparou para a «360º Tour» tem a particularidade de aproximar os fãs do palco, uma vez que a estrutura do espetáculo, conhecida como «The Claw (A Garra)», coloca o palco no relvado, como uma ilha rodeada de público por todos os lados.

A última vez que os U2 atuaram em Portugal foi em Agosto de 2005 no Estádio Alvalade XXI, no encerramento da digressão europeia «Vertigo».

Na altura, Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. foram condecorados pelo então Presidente República, Jorge Sampaio, com a Ordem da Liberdade.

PUB

Relacionados

Últimas