Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sérgio Godinho canta Stones, Gainsbourg e Elvis

Relacionados

«Caríssimas Canções» é o nome do espetáculo que o cantautor levará aos palcos do Centro Cultural de Belém e da Casa da Música

O que é que os Rolling Stones, Serge Gainsbourg e Elvis Presley têm em comum? No imediato: Sérgio Godinho. O cantor português vai levar a palco o que antes já tinha abordado na escrita e vai interpretar canções de outros músicos.

«Caríssimas Canções» é o nome do espetáculo nascido a partir da edição do livro «40 Caríssimas Canções - Sérgio Godinho & As Canções dos Outros», que compilou as crónicas do cantautor publicadas no jornal «Expresso».

PUB

«De certo modo, fecha-se o círculo, porque eu falei delas nas crónicas que depois se transformaram em livro. Agora estão a voltar à sua vocação primeira», explicou Sérgio Godinho em entrevista à TVI.

Neste concerto, Sérgio Godinho é que parece afastar-se da sua vocação de escritor de canções, mas o músico diz que a interpretação de temas alheios não é feito inédito.

«Tinha-o feito no Ritz Clube e no Jardim de Inverno do [Teatro] S. Luiz», recordou, acrescentando que irá cruzar as versões com o seu próprio repertório.

«Haverá três ou quatro canções, não necessariamente as mais conhecidas, mas que acabam por casar bem com esta heterogeneidade que existe neste concerto», contou.

Neste desafio, Sérgio Godinho faz-se acompanhar por velhos amigos, entre eles Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, que aqui quis explorar outros caminhos. Para além de cantar, irá ser instrumentista.

«Esta oportunidade de poder estar noutra função, para mim é mesmo preciosa. Gosto muito disso, de fazer parte do motor. E o repertório é bestial», afirmou Manuela.

E melhor do que falar do repertório, é ouvi-lo esta sexta-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e no dia 15 de junho na Casa da Música, no Porto.

PUB

Relacionados

Últimas