Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madonna associa Le Pen a Hitler... em França

Relacionados

Frente Nacional já anunciou que vai processar a cantora

Não é a primeira vez que Madonna associa Marine Le Pen, a líder da Frente Nacional francesa, ao ditador nazi Adolf Hitler, mas, desta vez, a cantora fê-lo durante um concerto... em França.

Durante a música «Nobody Knows Me», foi exibido um vídeo no qual Le Pen aparece com uma suástica sobre o seu rosto, seguida de uma imagem de Hitler.

PUB

Os espectadores presentes no Stade de France, em Paris, no sábado, reagiram de imediato, como se pode ouvir:

A Frente Nacional anunciou desde logo que vai processar Madonna ainda durante esta semana. «Não podemos aceitar uma comparação tão detestável», afirmou Florian Philippot, vice-presidente do partido liderado por Marine Le Pen, citado pela AFP.

O responsável da Frente Nacional acusou a rainha da pop de necessitar de usar esta «provocação» para que «falem dela», alegando que o estádio «estava longe de estar cheio» e que a tour de Madonna está a ser um «fiasco».

Já em maio, em Telavive, Israel, tinha sido exibido o vídeo que também contém imagens do Papa Bento XVI e do egípcio Hosni Mubarak. Nessa altura, Marine Le Pen comentou: «Quando os cantores já velhos querem que as pessoas falem deles, compreende-se que façam estas coisas extremistas».

Pelo contrário, os ativistas do SOS Racismo aplaudiram a atitude da estrela da pop, defendendo que «a luta contra a discriminação é uma batalha fundamental».

Madonna contou com 70 mil espectadores no concerto de sábado à noite em Paris.

PUB

Relacionados

Últimas