Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bono encontrou-se finalmente com Aung San Suu Kyi

Relacionados

Homenageada nos concertos dos U2, líder da oposição birmanesa recebeu prémio da Amnistia Internacional na Irlanda

A líder da oposição birmanesa encontrou-se esta segunda-feira com o vocalista dos U2, que se disse deslumbrado Aung San Suu Kyi. O encontro aconteceu em Oslo, na Noruega, antes da partida para a Irlanda, onde Suu Kyi vai receber o prémio Embaixador da Consciência da Amnistia Internacional.

O primeiro a chegar foi Bono, ícone da música pop e ativista dos direitos do Homem. E a seguir chegou uma dos seus ídolos: Aung San Suu Kyi, líder da oposição birmanesa, presa durante 24 anos por defender a democracia, e cujo rosto apareceu várias vezes nos ecrãs gigantes instalados nos concertos dos U2, banda que até lhe dedicou a canção «Walk On».

PUB

Os dois encontraram-se em Oslo, num fórum dedicado à mediação de conflitos armados. Um encontro que acontece depois de Suu Kyi ter ocupado o lugar de deputada em abril, eleita nas primeiras eleições na Birmânia em mais de 20 anos. O país foi governado nas últimas décadas por um regime militar que impediu Suu Kyi de receber o Nobel da Paz que lhe foi atribuído em 1991, e só agora o prémio foi oficialmente entregue.

Suu Kyi e Bono partiram depois para Dublin, na Irlanda, onde a líder da oposição birmanesa recebeu o prémio Embaixador da Consciência, e onde assistiu a um concerto em sua homenagem, com os U2 e músicos como Bob Geldof.

PUB

Relacionados

Últimas