Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Desperdicei a minha vida com drogas», diz Elton John

Relacionados

Músico britânico lançou um livro de memórias e confessa que esteve viciado em drogas durante os anos 1980

Elton John lançou um livro de memórias onde recorda os tempos difíceis que atravessou com a dependência de drogas e o perigo do vírus da Sida. Em entrevista no programa «Today», da NBC, o músico britânico confessou que foi viciado em drogas durante os anos 1980.

«Desperdicei uma grande parte da minha vida, quando esta grande epidemia (Sida) começou a alastrar-se no início dos anos 1980. E eu era viciado em drogas e só pensava em mim próprio», revelou Elton John ao apresentador Matt Lauer.

PUB

O músico explicou que a morte de amigos, vítimas do HIV, o levou a tentar abstrair-se da crua realidade através do recurso a drogas.

«Eu estava completamente consumido pela cocaína, pelo álcool, e sabe-se lá o que mais (...) Tinha amigos a morrerem à minha volta e, mesmo assim, eu não parava de viver assim. Essa é a pior parte do vício», contou.

Na entrevista ao «Today», Elton John falou ainda da «sorte» em ter ultrapassado essa fase mais sombria da sua vida sem ter sido contaminado com o vírus da Sida.

«Quando misturas drogas e bebidas alcoólicas, sentes que és invencível. Consegui sair disto sem apanhar o HIV, fui o homem mais sortudo do mundo», recordou.

Em união de facto com David Furnish desde 2005 e pai de uma criança de um ano e meio, Elton John é hoje em dia, aos 65 anos de idade, um homem bem diferente e que quer usar a sua própria história e experiência para alertar e consciencializar os jovens sobre o HIV.

«Love Is the Cure: On Life, Loss, and the End of AIDS» é o título do livro de memórias cujo valor das vendas reverterá a favor da Elton John AIDS Foundation.

«Estou a tentar compensar os meus erros. Mas ainda há muita coisa para fazer», disse.

PUB

Relacionados

Últimas