Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Andava na internet à procura de vítimas»

Mais de 700 pedófilos apanhados em site de conversação. Um foi detido

Um programa de computador detectou mais de 700 pedófilos e violadores condenados no site MySpace, muito utilizado sobretudo por crianças e adolescentes. Segundo o site da ABC, o software foi criado por um jornalista da revista Wired Magazine e já permitiu a detenção de um destes indivíduos.

Recorde-se que nos EUA, as pessoas condenadas por este tipo de crime ficam referenciadas e são vigiadas para impedir que tenham qualquer contacto de carácter sexual com menores. Como o MySpace é frequentado por 100 milhões de pessoas, sobretudo crianças e adolescentes, tornou-se alvo dos predadores sexuais, tal como sites deste género.

PUB

O repórter, Kevin Poulsen, utilizou os nomes e moradas dos predadores sexuais que constam nas bases de dados estatais e cruzou-as com os registos de utilizadores do MySpace, tendo detectado 744 destes indivíduos no site.

Um deles destacava-se: mantinha contactos com vários rapazes, com comentários de carácter sexual. A polícia, fazendo-se passar por um adolescente, começou a enviar-lhe mensagens e, quando ele mordeu o isco, foi detido. Segundo as autoridades, «este homem andava à procura de rapazes para molestar».

Os responsáveis do MySpace dizem que é difícil saber quem são os utilizadores e pedem legislação que obrigue os predadores sexuais a terem um e-mail registado e identificado.

PUB

Últimas