Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD só decide depois de ver Orçamento

Relacionados

Não há acordo, mas há entendimento. Ferreira Leite deixa claro o que quer para o documento e Teixeira dos Santos espera que PSD haja de acordo com o interesse nacional

Manuela Ferreira Leite disse esta quarta-feira, à saída da segunda ronda negocial entre o Governo e o PSD para viabilizar o Orçamento de Estado, que só irá tomar uma decisão final depois de ver o documento.

À saída, o ministro das Finanças disse esperar que «o PSD haja em conformidade» com o interesse nacional, o que, no entender de Teixeira dos Santos, implica «viabilizar a aprovação deste orçamento nos termos em que o PSD entenda mais convenientes».

PUB

A líder do PSD frisou, por seu turno, que quer contribuir para um orçamento que resolva os problemas do país, mas deixou claro o que foi discutido em cerca de duas horas com o ministro das Finanças: «Discutimos orientações gerais do Orçamento para que este dê sinais claros de que vai inverter a trajectória de endividamento do país e a trajectória de agravamento do défice».

Manuela Ferreira Leite adiantou ainda que irá pedir uma audiência ao primeiro-ministro para analisar o Orçamento do Estado para 2010, frisando que gostaria que o encontro se realizasse antes da apresentação do documento no Parlamento.

Ferreira Leite disse que comunicou a Teixeira dos Santos que vai pedir uma audiência ao primeiro-ministro, José Sócrates, para falar «das questões de interesse geral, de interesse nacional do país» que o PSD considera essenciais estarem consagradas no Orçamento do Estado para 2010.

A líder do PSD disse que o essencial «não é discutir a medida "a"ou medida "b"», mas sim as «orientações gerais do Orçamento do Estado de forma a que dê sinais claros que de vai inverter a trajectória de endividamento do país e de défice público».

Questionada pelos jornalistas, Ferreira Leite disse que gostaria que a audiência com o primeiro-ministro se realizasse antes da apresentação do Orçamento do Estado na Assembleia da República, que tem que ser entregue até à próxima terça-feira.

PUB

Relacionados

Últimas