Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonaecom afirma que ISS recomenda voto favorável à desblindagem de estatutos da PT

O Institutional Shareholder Services (ISS) recomenda aos accionistas da Portugal Telecom (PT) que votem a favor da desblindagem dos estatutos da empresa na assembleia geral extraordinária de 2 de Março, anunciou a Sonaecom.

O ISS, um empresa independente líder no aconselhamento a investidores, considera que «recomendar o apoio às resoluções (da AG) levaria a acomodar um maior leque de decisões de investimento do que votar contra», cita a «Reuters».

«Os accionistas da PT que apoiem estas resoluções para isentar a Sonaecom do limite de 10% do capital (da PT) podem escolher vender as suas acções ou não na actual Oferta ou noutra potencial oferta revista», refere o comunicado da Sonaecom.

PUB

«Estamos muito satisfeitos que o ISS tenha recomendando aos accionistas (da PT) que votem para aprovar a remoção do limite de direitos de voto e autorize a compra das acções da PT pela Sonaecom. É crítico que os accionistas da PT votem na AG», afirma Paulo Azevedo, CEO da Sonaecom citado no mesmo comunicado.

A AG da PT realiza-se a 2 de Março e em cima da mesa está a proposta de levantar, exclusivamente para a Sonaecom, o limite de 10% de direitos de voto na PT, uma das condições de sucesso da OPA.

A Sonaecom tem em curso uma OPA sobre a PT a 9,50 euros por acção, numa operação que termina a 9 de Março.

PUB

Últimas