Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo alemão vai examinar proposta da Fiat

Relacionados

Plano de Marchionni garante a manutenção de três das quatro unidades de produção da Opel na Alemanha

O governo alemão vai examinar a proposta da Fiat para aquisição da Opel «em função de outras opções», nomeadamente a do fabricante de componentes austríaco-canadiano Magna. A informação foi avançada, esta segunda-feira, pelo ministro da economia, Karl-Theodor zu Guttenberg, refere a «TSF».

Opel convida clientes a fazerem «check-up» gratuito a carros

PUB

Após uma reunião com o presidente executivo da Fiat, Sergio Marchionni, que apresentou ao executivo germânico uma proposta que contempla a preservação da tradicional marca alemã, o governo alemão afirmou que vai examinar a proposta da Fiat para aquisição da Opel.

O plano de Marchionni garante ainda a manutenção de três das quatro unidades de produção da Opel na Alemanha que se dedicam à montagem final de veículos, em Ruesselsheim, Bochum e Eisenach.

Fotos da Opel. Veja aqui

A quarta unidade, em Kaiserslautern, que emprega 3300 trabalhadores e fabrica de carecerias, «chassis» e interiores, e emprega mais de três mil trabalhadores, não está contemplada nos planos da Fiat, adiantou o ministro alemão.

Guttenberg sublinhou ainda que a Fiat pretende que a nova sociedade resultante da fusão seja o maior fabricante automóvel europeu, e o segundo maior do mundo, com actividades na Rússia, China e Índia, e comece a sua actividade sem dívidas.

PUB

Fiat estuda compra da Opel

No entanto, ainda «há um problema de consolidação financeira» resultante das dívidas da casa-mãe da Opel, a norte-americana General Motors, e do fundo de pensões, que a Fiat avaliou entre cinco e seis mil milhões de Euros, observou o ministro da economia.

Concorda com a compra? Deixe o seu comentário

PUB

Relacionados

Últimas