Já fez LIKE no TVI Notícias?

Verdi em digressão nacional

«La Traviata» passa por Coimbra, Figueira, Lisboa, Covilhã e Porto

A ópera «La Traviata», de Giuseppe Verdi, interpretada pela Ópera Estatal de Ekaterinburg, vai ser apresentada em cinco cidades do país em Fevereiro e Março, anunciou esta terça-feira, a promotora do evento em Portugal, informa a agência Lusa.

A digressão da Ópera Estatal de Ekaterinburg, pela primeira vez em Portugal, tem início a 27 de Fevereiro, no Teatro Gil Vicente, em Coimbra, seguindo depois para a Figueira da Foz, onde será apresentada a 28 de Fevereiro no Centro de Artes e Espectáculos da cidade.

PUB

Nos dias 2 e 3 de Março «La Traviata» subirá ao palco do Coliseu dos Recreios de Lisboa, seguindo a 4 de Março para o Cine-Teatro da Covilhã e a 6 de Março no Coliseu do Porto.

«La Traviata» é uma ópera, em três actos, de Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave, baseada no romance «A Dama das Camélias», de Alexandre Dumas Filho.

A história relata o drama de Violetta Valéry, prometida em casamento ao barão Douphol. Por ela apaixona-se o jovem Alfredo Germont, de uma família provençal rica, para desgosto do seu pai, Giorgio Germont, que não está interessado em ver o filho envolvido com uma mulher mundana.

A Ópera Estatal de Ekaterinburg, um dos maiores teatros de ópera da Rússia, foi inaugurada em 1912, e tem no seu repertório obras como «Tosca», «Madame Butterfly», «Boris Godunov», «O Barbeiro de Sevilha», «Cármen», «Aida», «O Trovador» e «Príncipe Igor».

PUB

Últimas