Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vivo ganha licença 3G para São Paulo

Relacionados

Operadora brasileira apresentou proposta de 168,7 milhões de reais

A operadora brasileira Vivo venceu esta quarta-feira o primeiro lote do leilão de licenças de terceira geração (3G) referente às áreas 3 e 4 (São Paulo e Estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão e Roraima), ao apresentar uma oferta 50% superior ao mínimo definido pelo regulador do sector brasileiro Anatel.

A operadora detida a meias pela Portugal Telecom (PT) e Telefónica ofereceu 168,7 milhões de reais (65,3 milhões de euros) pela licença nas áreas 3 e 4, apresentando uma proposta 50,85% superior ao mínimo de 111,83 milhões de reais, determinado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

PUB

Fica ainda a faltar a atribuição de outros lotes e licenças de terceira geração em 11 áreas diferentes, com quatro bandas de frequências, num valor mínimo de 2,8 mil milhões de reais (1,08 mil milhões de euros).

Na corrida estão oito operadoras que participa m do leilão, como a mexicana Claro, a italiana TIM, as brasileiras Oi, Brasil Telecom e CTBC. Interessadas nestes lotes estão também a Telemig Celular e a norte-americana Nextel.

As operadoras deverão investir na criação da rede de telemóveis de terceira geração cerca de quatro mil milhões de reais (1,52 mil milhões de euros) em dois anos.

PUB

Relacionados

Últimas