Já fez LIKE no TVI Notícias?

«É possível haver alternativa clara sem entrar nas Varoufakisses»

Comentário de Augusto Santos Silva no programa «Política Mesmo» da TVI24 sobre as propostas macroeconómicas do PS

Para o comentador da TVI24, o que os economistas que trabalharam para o Partido Socialista fizeram foi criar uma proposta condicional: «Quatro pontos de redução na TSU paga pelas empresas, se contratarem em termos permanentes e não em contratos a prazo. E esses quatro pontos, que são perda para a Segurança Social, são compensados pelo tal IRC social. Isto é, preferimos não continuar a baixar o IRC, é pago pelo imposto sucessório e é pago pela tal taxa contra a precariedade». Augusto Santos Silva defendeu que Conheça também a opinião de Augusto Santos Silva sobre a tragédia no Mediterrâneo.

Augusto Santos Silva disse, esta terça-feira, que tanto as propostas macroeconómicas apresentadas esta pelo PS, como as do Governo estão em consonância com o Pacto de Estabilidade. Ainda assim, o comentador da TVI24 considerou que o documento apresentado pelo PS é mais transparente do que as políticas de Pedro Passos Coelho e defendeu que é possível haver alternativa política sem que «ninguém tenha de tirar a gravata».  

PUB

«Este documento é mais detalhado em medidas e mais transparente em contas do que o documento de Estratégia Orçamental apresentado pelo Governo», afirmou Augusto Santos Silva, no programa «Política Mesmo».  

«é possível haver uma alternativa política clara sem entrar nas Varoufakisses».

«Ninguém tem que tirar a gravata, ninguém tem que vir de mota, ninguém tem que vir de capacete, ninguém tem que pegar na mulher ao colo a beber vinho branco em frente à Acrópole. É possível todos de gravata, todos sem capacete, com as mulheres a fazerem o que entenderem, ninguém a ver a Acrópole. É preciso, é possível, construir uma discussão política entre duas alternativas muito diferentes, como nós vamos ver, num quadro da vinculação comum à União Europeia», rematou.

VÍDEO: «Tenho uma hierarquia pessoal de indignações»

PUB

Últimas