Já fez LIKE no TVI Notícias?

Circulatura do Quadrado: "Tenho muitas dúvidas que os 750 euros em 2023 sejam cumpridos”

Carlos Andrade, Jorge Coelho, António Lobo Xavier e José Pacheco Pereira esmiuçaram as intervenções partidárias na Assembleia da República

O aumento do salário mínimo e o primeiro debate da legislatura estiveram, esta quarta-feira à noite, em debate na Circulatura do Quadrado da TVI24. José Pacheco Pereira admitiu que concorda com aumento do salário mínimo nacional, explicando que o “que se está a pagar é trabalho, é esforço”.

No entanto, o comentador da TVI24 revelou alguma reticência quanto à promessa de António Costa, durante as cerimónias de tomada de posse como Primeiro-Ministro, em que garantiu um salário mínimo de 750 euros em 2023.

PUB

Tenho muitas dúvidas que os 750 euros em 2023 sejam cumpridos”, referiu José Pacheco Pereira.

PUB

Já Jorge Coelho analisou o anúncio do aumento do salário mínimo para 635 euros e explica que o Executivo optou por dar um sinal claro do ponto de vista da estratégia do desenvolvimento do país.

O debate correu bem para todos e para o país”, resumiu Jorge Coelho.

PUB

Por sua vez, António Lobo Xavier realçou que para se discutir o aumento do salário mínimo nacional é necessário começar-se pelos princípios. Ainda assim, o comentador da TVI referiu que o que a ideia de António Costa é uma política de rendimentos, ou seja, uma política de redistribuição e que isso é uma expressão de alguém que pode pouco e fala muito. 

Objetivo de reduzir desigualdades não deve dividir a esquerda e direita”, explicou António Lobo Xavier.

PUB

Últimas