Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ferreira Leite avisa Governo: "Pode-se estar a criar uma situação explosiva"

"Não é preciso que haja coletes amarelos" para perceber que Portugal não está "num mar de rosas". Perante as greves e contestação crescentes no país, a ex-ministra das Finanças e comentadora da TVI24 deixa um recado a António Costa: "Ninguém vive melhor com défice zero"

Se o movimento coletes amarelos, em França, foi o "rastilho fez rebentar alguma coisa que é mais profunda", a "gota de água que fez despejar o copo", Portugal não precisa de protestos do género para perceber que "não está tudo nem nem num mar de rosas", defende Manuela Ferreira Leite, perante o discurso do Governo, que contrasta com o ambiente de contestação e greves que se vive no país.

Os limites estão a ficar um bocadinho inaceitáveis".

PUB

Seja na questão dos portos (greve dos estivadores), que "é complexa", seja na greve enfermeiros, em que "os adiamentos muito prolongados em pessoas em situação grave é realmente complexo", seja nas paralisações feitas pelos guardas prisionais

No seu comentário semanal na TVI24, a ex-ministra das Finanças constatou que "há um gorar de expectativas" em vários setores e deixou um conselho em tom de aviso a António Costa,

Pode-se estar a criar situação absolutamente explosiva. O Governo devia seriamente pensar e alterar muito as suas prioridades porque ninguém vive melhor com défice zero"

Outro "sintoma" de que "se está a perder um pouco a noção" é, no seu entender, o Fisco passar a ter acesso aos perdões fiscais (RERT) feitos no país. "Não tenho dúvida nenhuma que é subversão dos princípios democráticos".

PUB

Últimas