Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venda da TAP: "Eu é que não tenho dinheiro senão até eu me candidatava"

Manuela Ferreira Leite considera que o próprio governo tem minimizado o valor da TAP e parece querer livrar-se da transportadora aérea “seja de que maneira for”. Declarações feitas esta quinta-feira no programa "Política Mesmo" da TVI24

A comentadora referiu que também não percebe porque Passos Coelho considera que o problema da TAP é “estratégico” e não financeiro, sublinhando que se trata de uma companhia que “representa o nosso país e tem um valor estratégico”. Ferreira Leite até ironizou com a situação. Ainda no setor dos transportes, Ferreira Leite falou da subconcessão do Metro e da Carris. Outra coisa que, admitiu, “genuinamente” não entender. E não entende as posições de ambos os lados: como o setor privado se pode interessar num negócio que só pode dar prejuízo e onde haverá a redução do encargo orçamental e dos impostos para o Estado. Por isso, para a comentadora, a eficácia do transporte, entregue ao gestor privado, só poderá ser feita à custa dos utentes.

Manuela Ferreira Leite considera que o próprio governo tem minimizado o valor da TAP e parece querer livrar-se da transportadora aérea “seja de que maneira for”, numa atitude que confessa não entender. A comentadora da TVI24 destacou, esta quinta-feira, no programa "Política Mesmo" que a TAP é um bem nacional, com um valor estratégico.

PUB

“Não se percebe como é o próprio Governo que minimiza o valor da TAP. Quando quero vender alguma coisa a última coisa que eu faço é dizer que estou ali com uma porcaria para vender.”

 “Eu é que não tenho dinheiro senão até eu me candidatava [à compra da TAP]!”

“Genuinamente não entendo como um transporte público pode ser privado. É público porque é um tipo de transporte que tem de dar prejuízo. Porque tem que fazer rotas em zonas onde há pouca população, com outro tipo de horários.”

“A poupança vai ser em prejuízo dos utentes. A eficácia é que deixa de fazer carreiras a determinadas horas, para determinados sítios. E será aí que vai ser aplicada a sua gestão.”

PUB

Últimas