Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresários e gestores não sentem retoma económica

Relacionados

A ACEGE considera que os empresários e gestores não estão a sentir a retoma económica.

A Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) garante que para a maioria dos inquiridos (56%), o aumento da procura não está a ter impacto em termos de retoma económica.

Os empresários também não parecem muito optimistas com relação aos resultados da aposta que o Governo anunciou no investimento público para o próximo ano, já que metade dos respondentes não acredita que essa medida poderá trazer alguma consequência positiva para as suas empresas, diz o barómetro da ACEGE.

PUB

Gestores não se mostram afectados pela crise no mercado imobiliário

Os gestores inquiridos também não terão sentido as repercussões negativas derivadas da crise no mercado imobiliário dos EUA, pois apenas 18,39% daqueles que responderam a este inquérito admitem alguma influência da referida crise nos seus negócios.

De forma bem diversa está a ser sentida a crise económica em Espanha, já que quase 70% dos gestores e empresários manifestam viva preocupação relativamente aos seus eventuais efeitos nas empresas portuguesas.

Opiniões dividem-se sobre o próximo OE

Quando convidados a manifestarem-se sobre a desejável estratégia do Governo para o próximo Orçamento de Estado (OE), as opiniões dividem-se: 44% consideram que o próximo orçamento deverá ser de expansão, 31% pensam que deverá ser de contenção e 22% de manutenção.

O estado de espírito ou o índice de confiança em relação ao país não sofreu grandes alterações relativamente ao mês anterior, com a maior parte dos inquiridos a assumir posições de moderação: 33% declaram-se moderadamente optimistas e 30% moderadamente pessimistas.

PUB

Relacionados

Últimas