Já fez LIKE no TVI Notícias?

OE 2010: «É preciso velar pelas finanças públicas», diz ministro

Ministro garante documento de «confiança» e aponta principais directrizes no crescimento económico sustentado e no apoio ao emprego

O ministro de Estado e das Finanças apresentou esta noite o Orçamento do Estado para 2010 como «um Orçamento de confiança».

Taxa de desemprego chega aos 9,8% este ano

PUB

Na conferência de imprensa que decorre no Ministério, o ministro sublinhou que «prossegue, antes de mais, a necessidade de manter apoio à economia e ao emprego, de retomar a consolidação das contas públicas e assumir a responsabilidade de ajudar os portugueses a enfrentar as dificuldades».

Saiba o que muda no sector dos impostos

«É um Orçamento adequado ao momento que vivemos. Visa dar continuidade à recuperação que já começou», explicou o ministro, sublinhando, no entanto, que «o crescimento tem de ser sustentado».

Ao prosseguir a consolidação das contas públicas, o documento pretende dar um «sinal que reforce confiança agentes económicas e famílias» e «dar confiança de que no futuro a nossa economia terá um quadro no domínio das finanças públicas, que inspira confiança».

«Este é o Orçamento da confiança, da sensibilidade social, e do rigor», disse ainda Teixeira dos Santos, que frisa a necessidade de «velar pelas finanças públicas».

Governo congela salários na função pública

PUB

Últimas