Já fez LIKE no TVI Notícias?

Salários: função pública sem aumentos reais em 2010

Aumentos deverão ser totalmente engolidos pela inflação

Os funcionários públicos não vão ter aumentos salariais reais em 2010. De acordo com a proposta de Orçamento do Estado para este ano, o aumento dos salários públicos não supera a taxa de inflação prevista.

Orçamento 2010 aprovado: corte «significativo» do défice

PUB

Contas feitas, o aumento nominal dos salários será engolido pela inflação e não haverá qualquer aumento do poder de compra, revelou o ministro das Finanças na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros Extraordinário.

Recorde-se que em 2009 os funcionários públicos receberam aumentos de 2,9%, valor que acabou por ultrapassar largamente a inflação, que chegou a atingir, por vários meses, taxas negativas.

PSD e CDS abstêm-se e viabilizam Orçamento

A decisão do Governo acaba por ir de encontro às recomendações do Fundo Monetário Internacional (FMI), que pedia contenção salarial, e também do Banco de Portugal, uma vez que o governador, Vitor Constâncio, avisara que os aumentos não poderiam ir além de 1 a 1,5%.

Orçamento aprovado: corte «significativo» do défice

A previsão de inflação deverá rondar os 0,8%, pelo que os aumentos salariais em causa deverão ser, no máximo, desta dimensão.

Finanças Regionais: alteração ameaça imagem externa do país

PUB

Últimas