Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quartos de hotéis com reduções até 40%

Apenas hotéis de três estrelas registaram aumento da taxa de ocupação

Os preços dos quartos praticados pelos hotéis estão em quebra devido ao esforço promocional dos estabelecimentos para contrariar os efeitos da crise, com algumas unidades a admitir reduções dos preços até 40%, diz a Lusa.

Os dados de Junho do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos à actividade turística mostram que o rendimento médio por quarto (RevPar) a nível nacional caiu para 31,30 euros, face aos 34,80 euros registados em igual mês do ano passado.

PUB

A região de Lisboa foi a que apresentou, em Junho, a maior quebra do RevPar face a período homólogo, ao cair 23,7% para 39,20 euros.

Já a taxa de ocupação dos hotéis caiu 3,89 por cento em Junho, face ao período homólogo, um comportamento verificado em todas as categorias com excepção dos hotéis de três estrelas, referem dados da Associação da Hotelaria de Portugal.

De acordo com os dados provisórios dos indicadores de Junho, apenas os hotéis de três estrelas registaram, em Junho, um aumento da taxa de ocupação por quarto de 1,76% para 67,73% em comparação com igual mês do ano passado.

A taxa de ocupação dos hotéis de cinco estrelas caiu 5,41%, na hotelaria de quatro estrelas desceu 6,2% e na hotelaria de duas estrelas registou uma quebra de 7,67%.

PUB

Últimas