Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maus tratos a bebé: mãe constituída arguida

Médicos e autoridades de Ourém suspeitam de agressões recorrentes

O Ministério Público constituiu arguida a mãe do bebé de seis meses de Ourém que deu entrada no hospital de Leiria alegadamente vítima de maus tratos, disse este sábado à Lusa fonte judicial.

A criança já foi retirada aos progenitores e as autoridades também já interrogaram o pai, de 15 anos, que não foi constituído arguido por ser menor.

PUB

Já sobre a mãe, de 18 anos, recaem suspeitas de maus tratos, apesar de esta ter negado qualquer agressão ao bebé, alegando que a criança caiu em casa, a mesma versão que apresentou no hospital de Leiria.

No entanto, essa versão não foi acolhida nem pelos médicos nem pelas autoridades, pelo que a criança foi retirada dos pais pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo de Ourém, tendo sido colocada numa instituição.

O bebé apresentava múltiplas fracturas, nomeadamente em dois braços e uma perna, e sinais de outras lesões antigas, indiciando que os maus tratos eram recorrentes.

À data do nascimento da criança, os dois pais eram menores, mas actualmente a mãe já completou 18 anos e o núcleo familiar não estava referenciado pelas autoridades como carenciado ou com risco de maus tratos.

PUB

Últimas