Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Reditus sobem 18,5% para 371 mil euros

Relacionados

EBITDA Consolidado atingiu 1,2 milhões de euros

O resultado líquido consolidado da Reditus atingiu os 371 mil euros no primeiro trimestre deste ano, o que traduz um acréscimo de 18,5%, face aos 313 mil euros registados no mesmo período do ano passado, anuncia esta quarta-feira a empresa.

Já os proveitos operacionais consolidados atingiram no período em análise, o montante de 8,6 milhões de euros, o que representa uma subida de 32,6% face aos 6,5 milhões de euros registados no período homólogo de 2007.

PUB

Por seu lado, o volume de negócios consolidado no ascendeu nos primeiros três meses do ano a 8,4 milhões de euros, o que significou um acréscimo de 39% relativamente ao mesmo período do ano anterior, originado pelo crescimento de 29,6% da área de Outsourcing de Serviços bem como pelo forte aumento de 85,6% verificado na área de Sistemas de Engenharia e Mobilidade.

Os custos operacionais consolidados líquidos de amortizações totalizaram 7,4 milhões de euros, o que representa um aumento de 34,6% relativamente ao mesmo período do ano anterior. Verificou-se um menor acréscimo dos custos operacionais.

Resultado Operacional registou subida de 19,4%

O EBITDA consolidado atingiu 1,2 milhões de euros, uma subida de 21,4% face ao milhão de euros registados no período homólogo. «O crescimento do EBITDA resultou do desempenho positivo da área de Outsourcing de Serviços e, sobretudo, da forte recuperação da área de Sistemas de Engenharia e Mobilidade», acrescentam.

A margem EBITDA cifrou-se em 14% no primeiro trimestre deste ano, abaixo da margem de 15,3% obtida no período homólogo.

O resultado operacional (EBIT) registou uma subida de 19,4% para 719 mil euros. A margem operacional cifrou-se em 8,4 % no primeiro trimestre de 2008, valor que compara com 9,3% atingidos nos primeiros três meses de 2007.

Os custos financeiros líquidos aumentaram 38% para 465 mil euros, o que compara com 337 mil euros do primeiro trimestre do último ano, variação explicada pelo aumento das necessidades de fundo maneio decorrente do crescimento da actividade de Outsourcing e pelo aumento da taxa de referência (Euribor).

PUB

Relacionados

Últimas