Já fez LIKE no TVI Notícias?

Peugeot admite comprar Mitsubishi

Relacionados

Empresa francesa encontra-se em negociações com a Mitsubishi para possível parceria

O gigante da indústria automóvel, PSA Peugeot Citroën, avançou na quinta-feira que se encontra em negociações com a empresa japonesa Mitsubishi para uma possível «parceria estratégica».

Em comunicado, o maior fabricante de automóveis francês confirma «discussões que visam a possibilidade de estender as relações das empresas, o que poderá levar a uma parceria estratégica». O comunicado não chegou a confirmar o relatório lançado pelo diário económico japonês «Nikkei» que avançava que a Peugeot Citroën iria comprar 30 a 50 por cento das acções da empresa japonesa por 300 mil milhões de ienes (cerca de 2.25 mil milhões de euros).

PUB

Segundo o Huffington Post o porta-voz da Peugeot, Hugues Dufour, recusou-se a comentar o relatório, mas sublinhou que o CEO, Philippe Varin, tinha afirmado que parcerias seriam uma possibilidade se a Peugeot Citroën se mantivesse independente e que qualquer add-on seria bem-vindo desde que trouxesse benefícios.

O relatório fez disparar as acções da Mitsubishi, que fechou a ganhar 13.4 por cento em Tokyo após ter tocado nos 20 por cento.

Mitsubishi não confirma

A quarta maior fabricante de automóveis do Japão, Mitsubishi, não confirma o relatório do diário económico. Em comunicado a empresa afirmou «não existe nada a anunciar».

O jornal japonês «Nikkei» afirma que a Peugeot e a Mitsubishi se encontram no final das conversações para a associação de capital e que o negócio poderá pôr o gigante japonês sob o controlo da empresa europeia, criando a sexta maior parceria da indústria automóvel.

Especula-se que a Peugeot tenha como objectivo beneficiar da excelência na electrónica automóvel e tecnologia ambiental dos japoneses. As duas empresas já cooperaram no desenvolvimento de produtos para veículos 4x4 e em tecnologias para veículos eléctricos.

PUB

Relacionados

Últimas