Já fez LIKE no TVI Notícias?

SAD do Benfica regista lucros de 7,7 milhões de euros

Relacionados

Encarnados amortizaram 7,5 milhões de euros em passes de jogadores

A Sport Lisboa e Benfica SAD registou lucros de 7,7 milhões de euros, no semestre fiscal terminado a 31 de Janeiro, face aos 1,1 milhões de euros verificados em igual período do ano anterior. Tudo graças à venda de passes de jogadores.

Segundo o comunicado do clube da luz emitido na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD amortizou 7,5 milhões de euros em passes de jogadores e registou um proveito de 12,2 milhões de euros com a venda de passes, no mesmo período, o que se traduz num resultado positivo de 4,7 milhões de euros.

PUB

A variação está relacionada com «a obtenção de mais valias com as transferências de direitos desportivos ocorridas durante os meses de Agosto de 2007 e Janeiro de 2008, sendo de destacar as referentes aos atletas Manuel Fernandes, Anderson Cleber e Diego de Souza». Já, no semestre homólogo do exercício anterior, «apenas ocorreu a alienação dos direitos desportivos do atleta Ricardo Rocha», avançam.

Receitas totais baixaram quase 4%

As receitas totais da SAD baixaram 3,66% para os 31,6 milhões de euros, atormentados pela queda dos proveitos provenientes da prestação de serviços, que no exercício em análise caíram mais de 18%.

Os resultados operacionais diminuiram 30,34% para os 6,2 milhões de euros, devido à subida dos custos com fornecimentos e serviços de terceiros e com os custos com o pessoal.

Este crescimento dos custos está também relacionado «com as alterações ocorridas na equipa técnica e com o aumento das despesas incorridas com os proveitos gerados com a transferência de direitos desportivos», lembram.

PUB

A SAD encarnada refere ainda que o passivo diminui cerca de 41,5 milhões de euros, passando de 156,6 milhões de euros para 115,1 milhões de euros, ou seja, menos 26,5%.

A ajudar a este cenário esteve a reestruturação do passivo bancário do Grupo do Sport Lisboa e Benfica, que permitiu à SAD liquidar junto das entidades bancárias um valor global de 48 milhões de euros, sendo uma parte considerável desse valor exigível a curto prazo.

As acções da Benfica SAD seguiam estáveis nos 2,01 euros.

PUB

Relacionados

Últimas