Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonaecom reduz prejuízos no primeiro trimestre de 2009

Empresa apresenta resultados hoje. Acções seguem a ganhar

A Sonaecom deverá ter reduzido o seu prejuízo para 2,3 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2009, o que compara com um prejuízo de 5,5 milhões de euros do mesmo período de 2008, segundo a média de estimativas de cinco analistas, avança a Reuters.

A justificar estão menores custos no operador móvel Optimus.

PUB

No entanto, as receitas terão caído 3,3% para 229,9 milhões de euros, enquanto o EBITDA (Earnings Before Interests Taxes Depreciation and Amortization) terá crescido 21% para 41 milhões de euros.

No primeiro trimestre de 2008, a Sonaecom registou um prejuízo de 5,5 milhões de euros, receitas de 237,8 milhões de euros e um EBITDA de 34 milhões de euros.

«Esperamos um EBITDA de 41,6 milhões de euros no primeiro trimestre de 2009 e uma evolução positiva suportada na performance da Optimus», refere a Espírito Santo Research numa nota.

Recorde-se que no primeiro trimestre de 2008, a Optimus,

terceiro operador móvel em Portugal, tinha tido um aumento de 36% nos custos de marketing para 21 milhões de euros com o seu «rebranding», que não se verificaram nos primeiros três meses de 2009.

Quanto às receitas da Sonaecom, terão sido afectadas pela descida das tarifas de terminação no móvel e pelo ambiente «altamente competitivo nas telecoms fixas em Portugal».

«Apesar do ambiente macroeconómico muito difícil, acreditamos que a Sonaecom deve conseguir mostrar alguma resiliência na sua unidade principal -Optimus-, com a banda larga móvel ainda a suportar o crescimento da base de clientes», adianta a ESR.

A empresa controlada pela Sonae e pela francesa France Telecom deverá divulgar os seus resultados esta segunda-feira à tarde, após o fecho da bolsa.

As acções da Sonaecom seguem a ganhar 1,85% para 1,92 euros.

PUB

Últimas