Já fez LIKE no TVI Notícias?

Populares querem Portas na liderança

Resultado de uma sondagem publicada hoje no Correio da Manhã

Maior parte dos eleitores do CDS-PP gostaria que Paulo Portas regressasse à liderança do partido, de acordo com os resultados de uma sondagem publicada hoje no Correio da Manhã (CM). Estas conclusões surgem numa altura em que o partido vive uma crise interna, depois do seu líder parlamentar, Nuno Melo, ter dito sentir saudades do ex-líder, provocando mal-estar na direcção popular.

Segundo a consulta CM/Aximage, 84,9 por cento dos eleitores que se dizem simpatizantes dos populares responderam que o antigo líder do partido «faz bem» se decidir regressar à direcção. Este número sai reforçado ainda pelo facto de nenhum dos inquiridos, que disseram ser apoiantes do CDS-PP, ter respondido que Paulo Portas «faz mal» em voltar. Dos restantes, 6,3 por cento disseram que o ex-líder «nem faz bem, nem faz mal» e 8,8 por cento disse não ter opinião formada.

PUB

Os eleitores do PSD também manifestaram simpatia pelo antigo ministro da Defesa. Dos social-democratas inquiridos, 53,1 por cento disse achar bem o seu regresso à liderança dos democratas-cristãos, contra apenas 26,6 por centro que «acham mal». Já 5,3 por cento mostraram-se indiferentes e responderam «nem faz bem, nem faz mal», enquanto 15 por cento disseram não ter opinião.

Esquerda contra

Os eleitores dos partidos de esquerda já não vêm com tão bons olhos o possível regresso de Portas. Dos socialistas, apenas 27 por cento concorda com o seu regresso, com 50,7 por cento a discordarem, enquanto 6,4 disseram que «nem faz bem, nem faz mal» e 15,9 por cento não têm opinião formada.

Os comunistas foram aqueles a quem a ideia de ver novamente Paulo Portas como líder dos populares parece menos ajustada, com 66,3 por cento a responder que «acha mal», contra apenas 13 por cento a concordar. 8,3 por cento disseram que «nem faz bem, nem faz mal» e 12,4 por cento disseram não ter opinião formada.

Quanto aos bloquistas, apenas 19,8 por cento disseram que o antigo líder dos democrata-cristãos faria bem em regressar, com 50,1 por cento a manifestarem a opinião contrataria. 6,1 por cento disseram que Portas não«nem faz bem, nem faz mal» e 24 por cento afirmaram não ter opinião sobre o assunto.

PUB

Últimas