Já fez LIKE no TVI Notícias?

Interpol organiza caça a um pedófilo

Medida inédita. Polícia internacional procura homem suspeito de abusos

A Interpol lançou esta segunda-feira um apelo mundial sem precedentes, no qual pede aos cidadãos para ajudarem a organização policia a encontrar um indivíduo suspeito de pedofilia, que divulga fotografias de abusos na Internet.

O homem aparece em 200 imagens em que abusa de 12 rapazes, que a polícia acredita terem sido tiradas no Vietname e Cambodja, possivelmente em 2002 e 2003.

PUB

As imagens foram alteradas digitalmente pelo suspeito, tornando a sua cara numa espiral, mas especialistas informáticos conseguiram reproduzir as fotografias e tornar o rosto identificável.

A Interpol acredita ainda que este homem é um perigo e revela que já tentaram todos os meios para identificar o indivíduo e levá-lo à justiça.

«Sem a ajuda do público, este suspeito poderá continuar a violar e abusar sexualmente de crianças, de idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos», pode ler-se no comunicado da Interpol.

As primeiras imagens do homem foram encontradas na Alemanha, há três anos, e foram manipuladas para dissimular a cara do homem, mas especialistas da polícia alemã trabalharam com a Interpol para reproduzir as imagens de forma a tornar a cara reconhecível.

As fotografias mostram um homem de cabelo escuro com cerca de 35 a 40 anos de idade.

Apesar dos esforços dos 186 países, que fazem parte da Interpol, o homem continua em liberdade, sem ter sido identificado. A polícia internacional mantém uma base de dados de 520 mil fotografias de crianças sexualmente abusadas.

Com o recurso a sofisticado software, os investigadores identificaram e salvaram cerca de 600 vítimas de 31 países.

PUB

Últimas