Já fez LIKE no TVI Notícias?

Violada aos nove anos

Suspeito abusou de pelo menos mais duas crianças num pinhal. Foi detido

Uma jovem de uma aldeia de Santa Comba Dão foi violada há dois anos por um homem de 46 anos. A revelação surgiu há poucos dias com a detenção do suspeito depois uma outra jovem ter sido abusada sexualmente.

Os abusos sexuais aconteciam num pinhal perto da aldeia. A Polícia Judiciária teve conhecimento de um dos casos há pouco mais de uma semana. «Fomos contactados pela comissão de menores que nos alertou para os abusos», explicou ao PortugalDiário fonte da Judiciária.

PUB

O caso mais recente remonta ao Natal de 2006 e a vítima é uma menina de nove anos. O suspeito aliciou o irmão da rapariga, com apenas 12 anos, com chocolates e cigarros, a convencer a irmã a aceitar ir com o homem ao pinhal. A vítima acabou por ir. O detido, solteiro, terá tocado na criança e simulado o acto sexual.

Com a prisão do suspeito surgiram mais denúncias. Uma menina da mesma aldeia, agora com 11 anos, terá sido violada quando tinha apenas nove anos pelo mesmo homem e no mesmo pinhal. Um outro caso mais antigo, já com oito anos, é agora também imputado ao suspeito. Uma jovem deficiente terá sido também violada.

O homem é desempregado e trabalha pontualmente na apanha de fruta. Foi presente a tribunal e foi-lhe decretada a prisão preventiva. A Polícia Judiciária suspeita que possam haver mais vítimas e procede as investigações.

PUB

Últimas