Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bebé raptada pode ter aparecido

Uma denúncia conduziu a polícia de Valongo à casa da alegada raptora da bebé de Penafiel. No local foi encontrada uma criança com cerca de um ano. Pais da bebé estão na PJ a fazer testes de ADN. Mulher detida vai ser interrogada pela Judiciária

A PSP de Valongo poderá ter encontrado a bebé desaparecida do Hospital de Penafiel, há cerca de uma ano. Ao posto da polícia chegou esta segunda-feira uma denúncia sobre o paradeiro da alegada raptora da bebé de Penafiel.

Seguidas as pistas, a polícia encontrou a mulher e com ela estava uma criança que aparentemente corresponde à bebé, confirmou ao PortugalDiário fonte da PJ. A menina, recorde-se, foi raptada a 17 de Fevereiro com três dias de vida.

PUB

Os pais biológicos da menina desaparecida encontram-se nas instalações da PJ do Porto a realizar testes de ADN. Fonte ligada ao processo adiantou que elementos da PJ foram buscá-los a casa, na zona de Penafiel, ao final da manhã tendo aqueles sido encaminhados para as instalações do Porto da Judiciária.

Uma fonte da PSP explicou ao PortugalDiário que foi feita uma denúncia às autoridades por parte de um cidadão que terá reconhecido e identificado a mulher que surge nas imagens captadas por videovigilância e divulgadas pela PJ.

A PSP deslocou-se então ao local e deteve uma suspeita com cerca de 30 anos.

De acordo com informações adiantadas ao PortugalDiário, vão agora ser recolhidas elementos genéticos da criança para comparar com o perfil de ADN da bebé desaparecida do Hospital de Penafiel para verificar se são compatíveis.

Fonte ligada ao processo adiantou ainda que a PJ já possui, há mais de um ano, o perfil de ADN da bebé, elaborado com base em amostras de sangue da menina desaparecida e que o hospital tinha na sua posse.

A alegada autora do rapto vai ser interrogada esta tarde pelos inspectores da PJ. Fonte da PSP referiu que a menina hoje encontrada aparentava boas condições de saúde.

PUB

Últimas