Já fez LIKE no TVI Notícias?

Raptora: «Sinto muitos remorsos»

Alice pede desculpas aos pais da bebé. «Espero que tratem bem a Joana»

(ACTUALIZADA às 12:20)

Alice Ferreira, a mulher que confessa ter raptado a bebé de Penafiel, está «arrependida» e pede desculpas aos pais da criança. «Se estivesse com eles, pedia-lhes desculpa. Espero que um dia me perdoem».

PUB

Em declarações ao semanário «Sol», a mulher que se encontra em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, afirmou ainda que no lugar dos progenitores, provavelmente, também não perdoaria.

«Também espero que tratem bem a Joana. Eu tratei-a sempre bem e tenho muito amor por ela», referiu.

«Não consigo dormir e tenho muitas saudades das minhas filhas», afirmou ainda a arguida, acrescentando: «É horrível estar aqui dentro. Não me tratam mal mas sinto muita vergonha, sinto remorsos pelo que fiz».

Receosa de que as filhas nunca lhe perdoem, lamenta ainda não poder ver mais a menina a quem colocou o nome de Joana. «No meio disto tudo, custa-me muito pensar que nunca mais vou ver a Joana. É o que me custa mais», diz.

«Sei que vou ficar presa e depois não sei o que me vai acontecer», referiu.

A arguida está indiciada por um crime de sequestro agravado e arrisca uma pena de prisão entre dois e dez anos.

De acordo com a advogada, Alexandra Ramos, Alice não quis recorrer da prisão preventiva e está «conformada».

Entretanto, a bebé de Penafiel já deixou as instalações da «Casa do Caminho». Por volta das 12 horas, uma técnica da segurança social de Lousada e a mãe da menina, Isaura, deixaram a instituição de Matosinhos. Segue em direcção à aldeia de Cernadelo, em Lousada, onde as aguarda uma festa de boas-vindas, organizada pela comunidade.

PUB

Últimas