Já fez LIKE no TVI Notícias?

Berlengas são candidatas a reserva da biosfera da UNESCO

Relacionados

Objectivo é «o reconhecimento «do elevado valor do património natural» e «promover a sustentabilidade ambiental»

O Município de Peniche apresenta esta terça-feira o dossiê de candidatura das Berlengas a Reserva da Biosfera, da UNESCO, documento através do qual se pretende obter um equilíbrio entre as actividades locais e a preservação da biodiversidade, noticia a agência Lusa.

O dossiê que será candidatado à UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) foi coordenado pelo Instituto de Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Aveiro em parceria com a Câmara Municipal de Peniche, a Escola Superior de Tecnologia do Mar, do Instituto Politécnico de Leiria e com o Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade.

PUB

Após a apresentação pública que decorrerá durante esta terça-feira no auditório municipal de Peniche, haverá um período de discussão pública até 15 de Janeiro, após o qual o dossiê será submetido a aprovação pela UNESCO.

Berlengas: 930 quilos de lixo retirados do fundo mar

Segundo adiantou à Lusa uma fonte da autarquia, a candidatura não prevê uma alteração dos limites da actual Reserva Natural das Berlengas.

O objectivo da candidatura é o reconhecimento «do elevado valor do património natural da Reserva Natural das Berlengas» e ao mesmo tempo «a demonstração (. . .) de que existem problemas de conservação e de desenvolvimento» daquele espaço, afirma um comunicado da Câmara de Peniche.

Um dos principais objectivos das reservas da biosfera é «promover a sustentabilidade ambiental, através da criação de elos entre a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento económico».

PUB

Relacionados

Últimas