Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gasolina e gasóleo devem descer preço na próxima semana

Relacionados

Faz esta sexta-feira duas semanas que o crude renovou máximos

O secretário-geral da Associação Portuguesa das Petrolíferas (Apetro), José Horta, considera que, perante o actual cenário, «é expectável que as gasolineiras desçam o preço dos combustíveis na próxima semana».

Em declarações à Agência Financeira, o responsável esclarece que «o preço à saída das refinarias reflecte a média da semana anterior». Se a actual tendência de queda se mantiver e perante a actual descida do petróleo, e «analisando as cotações como elas se têm revelado diariamente, é expectável que o gasóleo e gasolina venham a descer», adiantou.

PUB

Há duas semanas atrás, dia 11 de Julho, o petróleo negociava o barril nos 147,50 dólares. Nessa altura, as principais gasolineiras, face aos elevados preços do crude aumentaram os combustíveis. A Galp, por exemplo, chegou a actualizar duas vezes numa semana o preço da gasolina e gasóleo.

Esta sexta-feira, passadas exactamente duas semanas, o barril de Brent custa 124,31 dólares, ou seja, menos 23,29 dólares por cada barril desde o máximo histórico.

Face à descida a pique do preço do petróleo, as gasolineiras actualizaram os preços durante esta semana, como a Galp que desceu o gasóleo 1,4 cêntimos e a gasolina 2 cêntimos.

PUB

Relacionados

Últimas