Já fez LIKE no TVI Notícias?

Novo estudo sobre a corrupção

PGR diz que o trabalho vai ser iniciado até ao final do ano. Quer saber se os portugueses estão sensibilizados para o tema

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) vai iniciar até ao final do ano um novo estudo sobre o fenómeno da corrupção, depois de a investigação lançada em 2002 ter parado por falta de verbas, referiu à Lusa uma fonte da Procuradoria-Geral da República.

O novo estudo irá actualizar os dados recolhidos entre 2002 e 2005, altura em que a investigação - em fase de análise sociológica - foi interrompida por falta de verbas para realizar um inquérito de opinião, escreve o Jornal de Notícias, que cita o relatório anual da PGR.

PUB

O inquérito, conforme explicou, destinava-se a aferir a sensibilidade dos cidadãos relativamente a temas relacionados com o crime de corrupção.

«Como já passou algum tempo desde a recolha dos dados para o estudo, será feito um novo estudo exaustivo, que actualizará a informação já recolhida», disse a fonte da PGR, referindo que a equipa de investigadores será mantida no novo estudo.

A falta de uma verba de 7.000 euros para a conclusão de um estudo do DCIAP, departamento do Ministério Público (MP) que investiga a criminalidade mais grave, tais como crimes de corrupção, económicos e financeiros levou à interrupção do trabalho que estava a ser realizado.

«A falta de dinheiro para concluir o estudo sobre a corrupção é o exemplo mais caricato, uma vez que já estava em fase de análise sociológica», pode ler-se no Relatório.

PUB

Últimas